Sábado – Pense por si

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães Jornalista
07 de agosto de 2017 às 14:13

As birras do Rui Moreira

"Custa-me bastante que uma pessoa com tanta experiência que na vida económica e política da cidade se comporte assim sempre que os ventos não lhe correm de feição. Às vezes até são meras correntes de ar"

Nesta altura do campeonato e com um provável segundo mandato à vista, Rui Moreira bem se podia deixar de birras. Até porque corre o risco que as suas causas desapareçam no meio do mau-feitio a que já nos vai habituando. Agora, foi por causa de uns autocolantes que puseram pela cidade a dizerem "Morto.", em vez de "Porto.", uma marca da cidade. Rui Moreira veio logo dizer que quem fez aquilo "odeia o Porto". Não estará a exagerar um bocado?  Se calhar, são pessoas que até gostam do Porto, mas sem ele na CMP. A forma é de gosto duvidoso ou de humor negro, mas custa-me enveredar pela teoria do "puro ódio e aversão pelo sucesso", como diz Moreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.