Sábado – Pense por si

Luís Aguilar
Luís Aguilar
31 de janeiro de 2019 às 12:56

Teremos sempre o Barça

Regressou o Barcelona das grandes reviravoltas, que anulou o 2-0 da primeira mão em Sevilha. E com um golo, o 6-1 final, que é um hino ao futebol: dá vontade de captar aquela imagem, colocá-la numa tela e ficar a observar durante horas a fio

E aquele 6-1 do Barcelona? Aquele último golo? Todo ele construído com toques de arte em movimento. Como se o futebol tivesse saído do relvado para se instalar numa das melhores, e mais requintadas, galerias europeias. Dá vontade de captar aquela imagem, colocá-la numa tela e ficar a observar durante horas a fio. Dias inteiros. Porque, ali, naquele pedaço de magia, está toda a essência do jogo mais lindo do mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.