Sábado – Pense por si

David Erlich
David Erlich Professor
17 de julho de 2024 às 11:55

Aprender em julho

De acordo com o estudo "Getting to Work on Summer Learning – Recommended Practices for Success", summer camps têm efeitos positivos no reforço das aprendizagens, sobretudo quando a sua duração se aproxima de um mês, com três a quatro horas diárias de aprendizagem formal.

O concurso docente e orankingdas escolas costumam, por esta altura do ano, chamar a atenção da opinião pública para a política educativa (e ainda bem que assim é). Também por esta época surge um interessante debate, embora de menor cobertura mediática, sobre a duração das chamadas "férias grandes".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.