Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
29 de junho de 2017 às 10:44

Tauromaquia: uma indústria cada vez mais violenta e à margem da lei

Apesar do cancelamento dos "toiros de fogo" em Benavente por fundada ilegalidade e da manifestação de preocupação de muitas entidades e cidadãos junto das autoridades policiais sobre o elevado risco do evento poder ocorrer à margem da lei, o violento espetáculo parece que se realizou, parcialmente ou não

Apesar do cancelamento dos "toiros de fogo" em Benavente por fundada ilegalidade e da manifestação de preocupação de muitas entidades e cidadãos junto das autoridades policiais sobre o elevado risco do evento poder ocorrer à margem da lei, o violento espetáculo parece que se realizou, parcialmente ou não. Os "toiros de fogo" são uma deprimente tradição importada de uma das últimas localidades medievais de Espanha em que se prendem bolas de tecido ou de alcatrão ou pez às hastes dos animais, que depois são incendiadas, ficando com os cornos a arder durante o período habitual de uma hora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.