Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
29 de junho de 2017 às 10:44

Tauromaquia: uma indústria cada vez mais violenta e à margem da lei

Apesar do cancelamento dos "toiros de fogo" em Benavente por fundada ilegalidade e da manifestação de preocupação de muitas entidades e cidadãos junto das autoridades policiais sobre o elevado risco do evento poder ocorrer à margem da lei, o violento espetáculo parece que se realizou, parcialmente ou não

Apesar do cancelamento dos "toiros de fogo" em Benavente por fundada ilegalidade e da manifestação de preocupação de muitas entidades e cidadãos junto das autoridades policiais sobre o elevado risco do evento poder ocorrer à margem da lei, o violento espetáculo parece que se realizou, parcialmente ou não. Os "toiros de fogo" são uma deprimente tradição importada de uma das últimas localidades medievais de Espanha em que se prendem bolas de tecido ou de alcatrão ou pez às hastes dos animais, que depois são incendiadas, ficando com os cornos a arder durante o período habitual de uma hora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.