Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
18 de janeiro de 2018 às 09:18

Um trabalho-maratona

Um painel de 23 consagrados em sete áreas fulcrais da Saúde elegeu 25 médicos e cientistas do futuro. No fim do trabalho, a jornalista Lucília Galha fez as contas e tinha 920 minutos de entrevistas

A máquina de fazer fumo da nossa produtora Sandra Pintéus já tinha servido em sessões de moda e com artistas. Desta vez, usámo-la no Hospital Pulido Valente para fotografar o pneumologista Tiago Abreu. É ele que está na capa – e o fumo, garante o fotógrafo Alexandre Azevedo, tem um leve cheiro adocicado a morango. Tiago Abreu foi um dos 25 médicos e cientistas do futuro, eleitos por um painel de 23 consagrados em sete áreas fulcrais da Saúde. Para a jornalista Lucília Galha foi uma maratona. Mesmo: ela fez as contas e no fim descobriu que tinha 920 minutos de entrevistas. Leia quem são estes portugueses com menos de 40 anos que querem, de muitas maneiras, salvar as nossas vidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 716

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.