Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
13 de junho de 2018 às 18:06

Um mercado em euforia

Os protagonistas deste mercado imobiliário em alta cujos retratos revelamos ilustram perfeitamente, com as suas histórias diferentes, o entusiasmo que também já faz soar vários alertas

Durante as duas semanas que a jornalista Raquel Lito dedicou ao trabalho de capa desta semana, apercebeu-se de que houve preços de imóveis que mudaram, ajustando-se à evolução de um mercado em alteração permanente – e sempre em alta. Foi um exemplo entre muitos desta bolha imobiliária que desperta euforias. No trabalho que publicamos a partir da página 36, meia dezena de perfis de protagonistas deste mercado em alta ilustram perfeitamente, através das suas histórias diferentes, o entusiasmo que também já faz soar vários alertas. São histórias de sucesso, em áreas muito diferentes de um mercado curiosamente dominado agora pelos franceses em termos de compradores internacionais. Da recuperação de oficinas em ruínas às comissões de dezenas (e centenas) de milhares de euros na venda de casas, veja como é, por dentro, a bolha imobiliária que muda Lisboa, Porto e Algarve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.