Sábado – Pense por si

Susana Lúcio
Susana Lúcio
14 de novembro de 2018 às 19:00

O rio Tejo da nascente à foz

A radiografia de um rio debaixo de ataque faz-se de muito mais do que apenas números: de ambientalistas a pescadores e comerciantes, falámos com uma dezena de pessoas que lidam diariamente com o rio

A reportagem do jornalista Sérgio Vitorino levou-o durante cinco dias pelo percurso completo do Tejo, entre a nascente, na serra de Albarracín, e o estuário, em Alcochete. Foram 2.500 quilómetros, ao longo dos quais foram realizadas análises à qualidade da água em 22 pontos: 11 em Espanha e 11 em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 759
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.