Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
03 de outubro de 2019 às 05:00

Ken Follett e Portugal

Sabe porque é que Ken Follett, autor do bestseller Os Pilares da Terra, nunca se debruçou sobre a História de Portugal? Ele explica à SÁBADO. Destaque ainda para António Zambujo e para as histórias dos cônjuges dos candidatos às legislativas

O escritor britânico Ken Follett falou 46 minutos ao telefone com a subeditora Vanda Marques. Tempo suficiente para traçar o percurso de uma carreira ímpar, com 165 milhões de livros vendidos. E está longe de abrandar. Diz que escreve sempre com uma linguagem simples e com a preocupação de ser rigoroso a 100% com a História. Acabou agora o romance que sairá em setembro de 2020 e está a começar outro. Mas, ao contrário do que lhe pediram os fãs portugueses quando cá esteve, não será sobre o nosso país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 805
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.