Detox: todas as vantagens – e os riscos que não deve correr
Na SÁBADO desta semana confira os prós e contras do Detox, a tendência que ganhou uma nova vida; saiba todos os pormenores da operação que levou à detenção do advogado do Benfica Paulo Gonçalves; leia entrevistas com a nova Lara Croft, a actriz Alicia Vikander, e com o futebolista Bernardo Silva; e conhecça os novos argumentistas que fazem a ficção portuguesa mudar.
Na série de entrevistas que fez para o trabalho de capa sobre a moda do Detox, a jornalista Maria Espírito Santo percebeu que o tema gera opiniões diferentes, e muitas vezes contrárias – mas, acima de tudo, que provoca sempre opiniões, mesmo que não se saiba muito exactamente do que se está a falar, pelo facto de não existir uma definição universalmente aceite. Percebeu outra coisa: neste mundo de opiniões díspares, a verdade estará algures no centro e é definível numa palavra: o equilíbrio. Até Teresa Alves Barata, fundadora de uma empresa que cria planos detox, admitiu que há um exagero na obsessão pelo saudável. E Pedro Moreira, director da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, sublinhou outro aspecto: nada disto do detox faz sentido se não prestarmos atenção a outros elementos da nossa saúde, a começar pela hidratação e pelo sono (não esqueça: um adulto deve dormir sete a nove horas por noite). Conheça as últimas tendências do detox e confira todos os prós e contras a partir da página 28.
Detox: todas as vantagens – e os riscos que não deve correr
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.