Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
26 de março de 2025 às 23:00

A aposta no antiaging

Atrasar o envelhecimento pode parecer magia, mas é possível, e há cada vez mais maneiras e técnicas de o conseguir (até com o recurso a moléculas ou transfusões de sangue). E ainda: o escândalo com o alegado desfalque de 220 mil euros na agência dos famosos; o aumento das escolas internacionais

Se alterarmos os nossos hábitos conseguimos prolongar a vida 10 anos e a vitalidade por 20, afirmam os especialistas. O mais importante é o exercício, mais até do que comer bem. Esta vontade de combater o envelhecimento está tão na moda que em todos os hospitais, pelo menos nos privados, já há consultas antiaging. Uma das especialistas contactada pela jornalista Lucília Galha contou que, embora sejam as mulheres as mais participativas, acaba por receber muitos homens. Eles começam a ver diferenças nas mulheres e também querem ir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1091
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.