Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
26 de março de 2025 às 23:00

A aposta no antiaging

Atrasar o envelhecimento pode parecer magia, mas é possível, e há cada vez mais maneiras e técnicas de o conseguir (até com o recurso a moléculas ou transfusões de sangue). E ainda: o escândalo com o alegado desfalque de 220 mil euros na agência dos famosos; o aumento das escolas internacionais

Se alterarmos os nossos hábitos conseguimos prolongar a vida 10 anos e a vitalidade por 20, afirmam os especialistas. O mais importante é o exercício, mais até do que comer bem. Esta vontade de combater o envelhecimento está tão na moda que em todos os hospitais, pelo menos nos privados, já há consultas antiaging. Uma das especialistas contactada pela jornalista Lucília Galha contou que, embora sejam as mulheres as mais participativas, acaba por receber muitos homens. Eles começam a ver diferenças nas mulheres e também querem ir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1091

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.