Voo MS840: Avião da Egyptair pediu ajuda antes de cair

Cátia Andrea Costa 31 de maio de 2016

"Um sinal de emergência foi registado por vários satélites minutos antes de o avião ter desaparecidos dos radares", revelou um funcionário que faz parte da comissão de investigação à queda do Airbus 320

A comissão que está a investigar a queda do avião da Egyptair no Mar Mediterrâneo, no dia 19 de Maio, revelou que o voo emitiu um sinal de alerta antes de desaparecer dos radares e se despenhar.

O jornal inglês The Guardian cita um funcionário da Oceanic Atmospheric Administration que confirmou que "um sinal de emergência foi registado por vários satélites minutos antes de o avião ter desaparecidos dos radares".  Por essa altura, revela o jornal, o avião estaria a cerca de 290 quilómetros da costa egípcia.

As autoridades do Cairo também confirmam a emissão de alertas. "O comité de investigação recebeu relatórios que indicam que um satélite recebeu um pedido de socorro electrónico do farol para aeronaves de emergência", revelou o Serviço de Informação do Estado Egípcio.

Quase duas semanas depois do acidente, as autoridades ainda não conseguem explicar com exactidão o que se passou a bordo do Airbus 320 da Egyptair. O aparelho saiu de Paris rumo ao Cairo e desapareceu ao entrar no espaço aéreo egípcio. O voo MS804 transportava 56 passageiros (incluindo um português) e 10 tripulantes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais