Sábado – Pense por si

Vaticano investiga obras no apartamento do cardeal Bertone

Nuno Paixão Louro 01 de abril de 2016 às 16:21

A Santa Sé lançou uma investigação judicial para apurar se houve apropriação ilegítima de fundos para financiar obras de apartamento de ex-Secretário de Estado de Bento XVI

O porta-voz da Santa Sé, Greg Burke, anunciou ontem, 31 de Março, que foi aberta uma investigação judicial acerca do modo de financiamento usado na reforma do apartamento do Cardeal Tarcísio Bertone, que foi Secretário de Estado do Vaticano no tempo do papa Bento VXI.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.