NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A fabricante chinesa tem estado no centro de uma 'guerra' entre os Estados Unidos e a China, com Washington a acusar a Huawei de alegada espionagem.
O 'country manager' daHuaweipara a área de conumo emPortugal, Cloud Shen, afirmou hoje que em 2019 um em cada três 'smartphones' comprados em Portugal foram Huawei, tendo "confiança" que as vendas continuarão a crescer.
"Um terço dos 'smartphones' vendidos em Portugal" no ano passado "eram Huawei", adiantou o responsável, num encontro com jornalistas, em Lisboa.
A fabricante chinesa tem estado no centro de uma 'guerra' entre os Estados Unidos e a China, com Washington a acusar a Huawei de alegada espionagem e a pressionar os países europeus a não usar a sua tecnologia, numa altura em que muitas vezes estão a lançar o 5G.
Apesar desta situação, Cloud Shen, em declarações à Lusa, manifestou-se "confiante" que as vendas de 'smartphones' vão continuar a crescer em 2020.
"Vamos continuar a trazer tecnologia de topo e estou confiante" que, não só as vendas de telemóveis inteligentes vão continuar a crescer, como também as dos dispositivos conectáveis.
"Tenho boas perspetivas" para este ano, acrescentou.
Relativamente ao 5G, "vamos trazer mais" oferta nesta área e "mais rápido" do que os concorrentes, salientou.
Está previsto que o arranque do 5G aconteça em meados deste ano, de acordo com o calendário da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
"Vamos ter grandes desafios" este ano e "com muita inovação", estimou Tiago Flores, diretor de consumo da Huawei Portugal, que na apresentação adiantou que a fabricante chinesa vai continuar a "investir fortemente" em investigação e desenvolvimento e 'software' este ano.
Em Portugal, a marca aposta não só nos 'smartphones' como também vai relançar os computadores e apostar nos dispositivos conectáveis, uma área de grande crescimento com o advento do 5G, já que a tecnologia permite uma maior conectividade (Internet das Coisas).
"No 5G, como é sabido, temos uma solução desde a infraestrutura até aos terminais. Temos um portefólio de consumo muito robusto de 5G", disse à Lusa Tiago Flores.
E a área de conectáveis - desde relógios, passando por auriculares, entre outros, que comunicam entre si sem fios - é uma área com grande potencial de crescimento.
"Estimamos que no mundo, este ano, cada pessoa usará em média seis equipamentos conectáveis" e isso "é um desafio para as marcas", salientou, apontando que estas categorias "vão representar um negócio relevante".
Um em cada três smartphones vendidos em Portugal em 2019 era Huawei
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.