
Um em cada três smartphones vendidos em Portugal em 2019 era Huawei
A fabricante chinesa tem estado no centro de uma 'guerra' entre os Estados Unidos e a China, com Washington a acusar a Huawei de alegada espionagem.
A fabricante chinesa tem estado no centro de uma 'guerra' entre os Estados Unidos e a China, com Washington a acusar a Huawei de alegada espionagem.
A quinta geração móvel chega ao país no próximo sábado através do Huawei Mate 20 X 5G e pertence à fabricante chinesa cujos produtos foram vetados pelos Estados Unidos.
A Huawei Portugal garante que o impacto económico do embargo pelos EUA não foi “significativo”. E assegura que os “operadores continuam a confiar na Huawei”.
Quando questionado sobre as polémicas que envolvem a chinesa Huawei, acusada de 13 crimes por procuradores norte-americanos, presidente da Partex disse que Portugal "não tem a receber lições de moral" de ninguém.
A Meo e a fabricante chinesa assinaram um acordo para o desenvolvimento de redes móveis, nomeadamente para a cobertura do 5G.
A operadora e a fabricante chinesa vão voltar a trabalhar juntas. Esta semana assinaram um memorando para o desenvolvimento de redes e tecnologias para infra-estruturas, data-centres, vídeo e soluções empresariais.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros marcou hoje presença na inauguração do novo centro tecnológico da empresa chinesa de telecomunicações chinesa Huawei. O novo centro resulta de um investimento de 10 milhões e contou com a colaboração da AICEP.