"Todos os nossos parques nacionais, campos de batalha e locais históricos vão ter eventos especiais em honra do America 250", anunciou Trump.
O Presidente Donald Trump disse na quinta-feira que está a pensar organizar um combate da UFC nos terrenos da Casa Branca, com mais de 20.000 espetadores, para celebrar os 250 anos da independência americana.
AP Photo/Jacquelyn Martin
"Temos lá muito terreno", disse Trump, um entusiasta da UFC (Ultimate Fighting Championship, empresa norte-americana de promoção de artes marciais mistas) que assistiu a vários dos seus combates de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) nos últimos meses e é amigo íntimo de Dana White, CEO da empresa detida pelo TKO Group Holdings, uma subsidiária maioritariamente detida pela Endeavor Group Holdings.
Trump anunciou a ideia no Iowa, durante o arranque de um ano de festividades para celebrar o 250º aniversário da América, a 04 de julho de 2026.
O Presidente republicano também anunciou um festival no National Mall, em Washington, e uma competição atlética com atletas de escolas secundárias de todo o país.
"Assim, todos os nossos parques nacionais, campos de batalha e locais históricos vão ter eventos especiais em honra do America 250. E eu até acho que vamos ter uma luta de UFC", disse Trump.
"Penso nisso no terreno da Casa Branca. Temos lá um monte de terreno", disse, acrescentando que seria uma "luta completa" com 20.000 a 25.000 pessoas na assistência.
Um porta-voz da Casa Branca revelou não ter pormenores a partilhar para além do anúncio do Presidente.
Trump recentemente desfrutou de ovações em pé e assentos ao lado de várias gaiolas onde se realizam os combates da UFC, incluindo uma aparição imediatamente após sua reeleição em 2024 e outra no mês passado, em que se sentou ao lado de White para assistir a duas lutas do campeonato.
Os combates da UFC inserem-se numa competição com regras mínimas, em que os lutadores recorrem a diferentes disciplinas das artes marciais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
António Ramalho Eanes, general e Presidente da República, com a sua assinalável sabedoria e enorme bom-senso, disse que essa é uma data que deve ser assinalada e recordada, mas não comemorada.
A casa, o escritório, o carro são também onde mostramos as nossas aspirações, sonhos e intenções. Observar como as pessoas os escolhem e decoram, em que gastam dinheiro e o que ignoram, dá-nos informação.