Sábado – Pense por si

Trump pede ao Congresso que investigue alegadas escutas

05 de março de 2017 às 15:42
As mais lidas

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pediu ao Congresso para investigar eventuais escutas de que tenha sido alvo, por ordem do seu antecessor, Barack Obama, antes das eleições

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pediu este domingo ao Congresso para investigar eventuais escutas de que tenha sido alvo, por ordem do seu antecessor, Barack Obama, antes das eleições.

O Presidente, Donald Trump, "solicita que, no âmbito das suas investigações sobre as actividades relacionadas com a Rússia, as comissões sobre os serviços secretos do Congresso exerçam a sua autoridade de supervisão para determinar se o poder executivo excedeu, em 2016, os seus poderes de investigação", afirma em comunicado Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca.

Donald Trump lançou esta acusação num conjunto de 'tweets' publicados na rede social Twitter, sem especificar detalhes ou provas, e referiu-se ao anterior presidente dos Estados Unidos da América como sendo um homem "mau (ou doente)".

How low has President Obama gone to tapp my phones during the very sacred election process. This is Nixon/Watergate. Bad (or sick) guy!

No sábado, o porta-voz do antigo Presidente norte-americano afirmou que Barack Obama nunca ordenou a vigilância de qualquer cidadão norte-americano e desmentiu as acusações de Donald Trump.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.