Presidente dos EUA considera que sistemas dos serviços secretos americanos devem ser modernizados
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera que os sistemas dos serviços secretos americanos (CIA) são "obsoletos" e devem ser modernizados, disse esta quarta-feira o porta-voz da Casa Branca quando questionado sobre as recentes revelações do portal WikiLeaks.
"O presidente está muito preocupado com a divulgação de informações secretas que enfraquece a nossa segurança nacional", declarou Sean Spicer, a propósito da divulgação de documentos sobre as operações de ciberespionagem da CIA (Central Intelligence Agency).
"Ele pensa que os sistemas da CIA são obsoletos e devem ser modernizados", acrescentou o porta-voz da Casa Branca, indo ao encontro das críticas feitas também hoje pelo fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, que acusou a agência de inteligência norte-americana de "incompetência devastadora" por ter armazenado num único "sítio" informações sensíveis.
De acordo com os cerca de 9.000 documentos publicados esta semana pelo portal Wikileaks, a CIA é capaz de realizar, através de ferramentas informáticas, escutas em praticamente qualquer aparelho electrónico, sejam telemóveis de última geração, computadores ou televisores que estejam ligados à Internet.
A CIA acusou entretanto o portal WikiLeaks de ajudar os inimigos dos Estados Unidos ao revelar os seus métodos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."