Sábado – Pense por si

Suspeito abre fogo em igreja nos EUA

12 de outubro de 2019 às 18:31
As mais lidas

Não se sabe quantas pessoas ficaram feridas, e não há registo de mortos.

Um homem abriu fogo hoje numa igreja de uma pequena cidade do Estado norte-americano de New Hampshire (nordeste), ferindo várias pessoas antes de ser detido pelas autoridades, indicou a polícia local.

"As autoridades estaduais estão no local, prestando os primeiros socorros e a investigar o tiroteio em Pelham", escreveu o governador de New Hampshire, Chris Sununu, na rede social Twitter.

O tiroteio ocorreu na igreja New England Pentecostal Church, em Pelham, pequena cidade com 14 mil habitantes localizada no Estado rural de New Hampshire.

Uma responsável das forças policiais locais, citada pela agência francesa France Presse (AFP), referiu que neste momento não se sabe quantas pessoas poderão ter ficado feridas.

A mesma responsável também indicou que até ao momento as motivações do atirador são desconhecidas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.