Sábado – Pense por si

Rússia acusada de plantar notícias falsas no Qatar

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 07 de junho de 2017 às 10:08

Notícias falsas sobre o emir do Qatar desencadeou uma crise diplomática no Golfo Pérsico, isolando os países árabes contra o Qatar

A inteligência norte-americana acredita que as notícias falsas que surgiram na agência noticiosa do Qatar, a atribuir ao emir Tamim bin Hamad Al Thani declarações mentirosas sobre Trump, o Hamas e o Irão, foram plantadas por hackers russos. Segundo a CNN, que avançou a notícia, o FBI enviou uma equipa para Doha para investigar o alegado ataque informático que terá implementado a notícia falsa, desencadeando a mais recente crise diplomática no Golfo Pérsico, isolando os países árabes contra o Qatar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?