Sábado – Pense por si

Quatro mortos e dezenas de feridos em acidente de comboio

04 de janeiro de 2018 às 11:25
As mais lidas

A causa do acidente na província de Free State ainda não foi revelada.

Pelo menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num acidente de comboio na província de Free State, na África do Sul.

O grupo de socorristas Netcare 911 informou, através da rede social Twitter, que quatro pessoas morreram no acidente e outras 40 pessoas ficaram feridas. A causa do acidente ainda não foi revelada. 

Free State: Approximately 40 injured and 4 fatalities at the train crash in Kroonstad area. @OFM9497 @Beeld_Nuus @City_Press @SABCNewsOnline @SowetanLIVE @SAfmnews @ewnupdates @News24 @TheStar_news @TheMercurySA @FatalMoves @TrafficSA pic.twitter.com/OMTSpDAcsz

Por seu lado, o grupo socorristas de emergência ER24 divulgou também no Twitter que há relatos de cerca de 100 pessoas feridas no acidente entre as cidades de Hennenman e Kroonstad, na província de Free State.

Os meios de comunicação sul-africanos divulgaram que o comboio e um camião colidiram e parte do comboio incendiou-se.

Pictures of the early train collision between Hennenman and Kroonstad, FS. Services are still on scene. @ewnupdates @eNCA @_ArriveAlive @jour_maine @SABCNewsOnline @OFM9497 @JacaNews @News24_SA pic.twitter.com/yTyO2NYYMt

Um vídeo mostra pelo menos uma carruagem do comboio em chamas e muito fumo. Alguns passageiros são vistos com as suas bagagens numa estrada perto do local do acidente.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.