Sábado – Pense por si

Província indonésia proíbe não casados de circularem na mesma moto

04 de maio de 2015 às 13:37
As mais lidas

Nova regulamentação obedece à lei islâmica que também proíbe espectáculos de música ao vivo

Um homem e uma mulher não casados vão deixar de ter o direito de circular na mesma motorizada em Aceh, indica uma nova regulamentação introduzida na província que obedece à lei islâmica ('sharia'), disse hoje um deputado local.

O parlamento do distrito de Aceh Norte aprovou, na passada semana, esta regulamentação que vai entrar em vigor dentro de um ano, declarou o deputado Fauzan Hamzah, sublinhando que as autoridades desenvolviam "esforços para aplicar plenamente a 'sharia'".

As novas disposições, que vão abranger mais de meio milhão de pessoas em Aceh Norte, proíbem também espectáculos de música ao vivo e a obrigação de separar rapazes e raparigas na escola, a partir da adolescência.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.