Sábado – Pense por si

Presidente do Brasil recebe alta hospitalar

Lusa 18 de julho de 2021 às 15:27
As mais lidas

Bolsonaro, de 66 anos, deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais.

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já teve alta hospitalar, anunciou hoje a equipa médica do Hospital Vila Nova Star, no Estado de São Paulo.

REUTERS/Amanda Perobelli

No comunicado divulgado, lê-se que o chefe de Estado brasileiro "teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star", onde estava internado desde quarta-feira passada para "tratar um quadro de suboclusão intestinal".

O Presidente brasileiro "seguirá com acompanhamento ambulatório pela equipa médica assistente".

Bolsonaro, de 66 anos, deu entrada no Hospital das Forças Armadas na manhã de quarta-feira, em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada.

Posteriormente, o Presidente brasileiro foi transferido de Brasília para um hospital de São Paulo, num avião da Força Aérea Brasileira, para ser avaliada a necessidade de passar por uma cirurgia de emergência, depois de lhe ter sido diagnosticada uma obstrução intestinal.

Em causa estava uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana e que lhe causou dores, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do Governo.

O chefe de Estado brasileiro atribuiu ao ataque à facada que sofreu em 2018, em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, durante a campanha eleitoral, os problemas de saúde que enfrenta.

Desde que assumiu o cargo presidencial, em janeiro de 2019, Bolsonaro teve vários problemas de saúde decorrentes do esfaqueamento, tendo passado por várias cirurgias.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres