Sábado – Pense por si

Polícia moçambicana deteve suspeito de matar três crianças por envenenamento

30 de junho de 2020 às 17:42
As mais lidas

O homem terá misturado veneno para ratos num pacote de sumo em pó que as vítimas terão preparado e bebido.

A polícia moçambicana deteve um homem de 35 anos suspeito de matar três meninas com idades entre os dois e os cinco anos por envenenamento no centro do país, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

O homem terá misturado veneno para ratos num pacote de sumo em pó que as vítimas terão preparado e bebido, disse à Lusa o porta-voz da polícia na província de Sofala, Dércio Chacate.

"Duas das menores eram da mesma família e a terceira era uma vizinha", acrescentou.

As crianças foram levadas para o Hospital Rural de Nhamatanda às 17:00 (16:00 em Lisboa) de segunda-feira e morreram durante a noite.

Segundo a polícia, estão envolvidas duas famílias com desavenças, o que é encarado como possível motivo do crime.

"Há uma criança que terá visto o suspeito a colocar a substância no sumo", concluiu o porta-voz.