Sábado – Pense por si

Polícia alemã intercepta camião com 51 imigrantes ilegais

Nenhuma das pessoas apresentava ferimentos, havendo apenas uma com sinais de desidratação

As autoridades alemãs interceptaram hoje 51 alegados imigrantes ilegais, entre os quais 17 menores, de nacionalidade iraquiana que viajavam hoje de manhã num camião numa autoestrada no noroeste da Alemanha, informou a polícia, que deteve o condutor.

Segundo a agência EFE, o condutor do veículo, de 46 anos e nacionalidade turca, foi detido e ficaram sob custódia os 51 passageiros - 20 homens, 14 mulheres, e 10 rapazes e sete raparigas menores, de nacionalidade iraquiana, de acordo com as declarações dos próprios.

Todos foram levados às instalações da polícia na cidade de Frankfurt an der Oder, no estado de Brademburgo, junto à fronteira com a Polónia, onde os alegados imigrantes ilegais foram submetidos a um exame médico.

Nenhuma das pessoas apresentava ferimentos, havendo apenas uma com sinais de desidratação.

Foi aberta uma investigação por suspeita de entrada ilegal no país e tráfico de imigrantes.

De acordo com o comunicado da polícia, pelo menos um dos alegados imigrantes ilegais foi registado como refugiado na Roménia, no início do mês.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.