Sábado – Pense por si

Pelo menos três mortos em ataque com arma de fogo em universidade dos EUA

Lusa 14 de fevereiro de 2023 às 07:36
As mais lidas

Atirador foi encontrado morto. Não se sabem motivos do ataque.

Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas num ataque com uma arma de fogo na Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, informou a polícia.

REUTERS/Dieu-Nalio Chery

O suspeito do ataque desta segunda-feira, um homem de "baixa estatura" e que usava "uma máscara", tinha 43 anos e disparou mortalmente contra si próprio. 

O atirador não tem qualquer ligação conhecida à universidade e ainda não se sabe o que o motivou a avançar com o tiroteio. 

As autoridades pediram aos estudantes e trabalhadores do campus universitário para se abrigarem, enquanto a situação estava a ser monitorizada.

A universidade, localizada na cidade de East Lansing, é uma das maiores do país, com mais de 50 mil estudantes.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.