Sábado – Pense por si

Pelo menos 20 mortos em ataque militar turco no norte da Síria

20 civis morreram durante um ataque das forças militares turcas no norte da Síria enquadrado na operação "Escudo do Eufrates", que visa eliminar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas

Pelo menos 20 civis morreram durante um ataque das forças militares turcas no norte da Síria, enquadrado na operação "Escudo do Eufrates", que visa eliminar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), no tiroteio desencadeado pelos militares turcos morreram pelo menos 20 civis e 50 outros ficaram feridos.

"Pelo menos 20 civis foram mortos e 50 outros feridos por tiros de artilharia e ataques aéreos turcos em Jeb el-Koussa, uma aldeia situada no sul da região síria de Jarbalos", disse à agência France Presse o director do observatório, Rami Abdel Rahmane.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.