Sábado – Pense por si

Pelo menos 20 mortos em ataque militar turco no norte da Síria

28 de agosto de 2016 às 10:30
As mais lidas

20 civis morreram durante um ataque das forças militares turcas no norte da Síria enquadrado na operação "Escudo do Eufrates", que visa eliminar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas

Pelo menos 20 civis morreram durante um ataque das forças militares turcas no norte da Síria, enquadrado na operação "Escudo do Eufrates", que visa eliminar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), no tiroteio desencadeado pelos militares turcos morreram pelo menos 20 civis e 50 outros ficaram feridos.

"Pelo menos 20 civis foram mortos e 50 outros feridos por tiros de artilharia e ataques aéreos turcos em Jeb el-Koussa, uma aldeia situada no sul da região síria de Jarbalos", disse à agência France Presse o director do observatório, Rami Abdel Rahmane.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.