
Síria. Rebeldes anunciam na televisão pública queda do “tirano” Assad
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos anunciou também hoje que o presidente sírio, Bashar al-Assad, deixou o país, perante a ofensiva rebelde.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos anunciou também hoje que o presidente sírio, Bashar al-Assad, deixou o país, perante a ofensiva rebelde.
Taleb Sami Abdallah "é o mais importante comandante do Hezbollah a ser morto até agora desde o início da guerra", disse a fonte militar libanesa..
Esta é a maior operação das forças dos EUA na Síria desde a morte, em outubro de 2019, de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo jihadista Estado Islâmico.
Esta foi a primeira ação militar do novo presidente dos EUA, Joe Biden.
O depósito estava situado num edifício residencial na localidade de Sarmada e pertencia a um traficante de armas que trabalhava para o HTS, formado por uma ex-ramificação síria da Al-Qaeda, que controla a maioria da província.
A cidade está quase cercada, com a excepção de um círculo que permite aos habitantes deixar a cidade pelo sul.
O avanço das forças turcas, que estão "às portas" desta cidade de Afrine, levou a que centenas de civis fugissem.
Observatório Sírio dos Direitos Humanos diz que a maioria das vítimas foi causada por ataques russos.
A força aérea e a artilharia do regime bombardearam o leste de Ghouta pelo sétimo dia consecutivo. A aviação russa participou nos ataques.
Ministério da Defesa russo anunciou que homem "foi morto em combates contra os terroristas".
Entre os mortos contam-se 21 crianças, na sequência de ataques aéreos a uma localidade dominada pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Os "jihadistas" recuperam a totalidade da cidade através de "emboscadas e de atentados com carros armadilhados, assim como ataques à bomba".
Pelo menos quatro civis, incluindo uma criança, foram mortos a leste de Damasco.
Este é o mês mais fatal desde o início do ano. Dados foram revelados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos
Exército sírio já tinha divulgado o ataque a uma posição militar situada a norte da localidade de Masiaf, na província central de Hama.
O exército do regime de Bashar al-Assad conduz uma ofensiva para recuperar ao Estado Islâmico o vasto deserto sírio que se estende do centro do país às fronteiras iraquianas e jordanas