Pelo menos 14 mortos nas inundações no norte do Bangladesh

Lusa 13 de agosto de 2017
As mais lidas

As inundações obrigaram também à deslocação de 125 mil pessoas. Cerca de meio milhão de pessoas do norte do país foram afectadas pelas inundações

Pelo menos 14 pessoas morreram nas últimas horas e três continuam desaparecidas na sequência das inundações provocadas pelas fortes chuvas que afectam o norte do Bangladesh, tendo sido retiradas cerca de 125 mil pessoas para refúgios.

Mamunur Rashid/NurPhoto via Getty Images
"Treze pessoas morreram hoje no distrito de Dinajpur e outra morreu no de Lalmonirhat, onde três pessoas continuam desaparecidas", disse à EFE o director-geral do Departamento de Gestão de Desastres, Reaz Ahmed.

Cerca de meio milhão de pessoas de 18 distritos do norte do país foram afectadas pelas inundações e pelas subidas fortes dos rios nos últimos dias, acrescentou Ahmed.

Na região mais afectada, no distrito de Dinajpur, 125 mil pessoas foram retiradas para 200 refúgios, adiantou o subcomissário da polícia local, Mir Khairul Alam.

"As inundações apanharam as pessoas de surpresa. É uma zona essencialmente seca, pelo que as pessoas não sabem como reagir face a esta situação", afirmou.

Em Junho, 18 pessoas morreram no noroeste do país por causa de inundações, de acordo com o Departamento de Gestão de Desastres.

Localizado no gigante Delta do Ganges, com pouca elevação relativamente ao nível do mar e com um quinto do seu território cercado de rios e afluentes, o Bangladesh costuma ser alvo de inundações na época das monções.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais