Sábado – Pense por si

Papa denuncia “bancarrota da humanidade”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 05 de novembro de 2016 às 19:31

O papa Francisco lamentou hoje no Vaticano que se gaste tanto dinheiro para salvar bancos falidos e não se faça o mesmo para resgatar pessoas que fogem da guerra e da fome

O líder da Igreja Católica manifestou tristeza com as prioridades que os líderes internacionais têm seguido perante a crise dos refugiados no encerramento do II Encontro Mundial de Movimentos Populares, que juntou cerca de 5.000 pessoas em Roma, segundo a Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.