Sábado – Pense por si

Papa defende que espalhar a fé combate o colestrol

"Não fiquem confortáveis nas suas poltronas, isso engorda e é mau para o colesterol", disse à multidão

O Papa Francisco encorajou os católicos a serem mais activos, ajudarem os outros e espalharem a fé, atitudes que são também boas para baixar os níveis do colesterol.

Um dia depois de ter regressado de uma visita ao Egipto, o Papa Francisco percorreu no papamóvel a Praça de São Pedro, no Vaticano, para cumprimentar os cerca de 70 mil membros e apoiantes da Ação Católica Italiana, grupo de acção social que comemora 150 anos.

"Não fiquem confortáveis nas suas poltronas, isso engorda e é mau para o colesterol", disse o Papa à multidão que estava na Praça de São Pedro, dando conta que os seus pais tinham pertencido a esse grupo.

Nesse sentido, o Papa Francisco exortou os católicos a cuidarem dos outros, a serem misericordiosos e manterem-se "um povo de discípulos-missionários".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.