Sábado – Pense por si

Operação contra jihadismo faz detenções em Barcelona

11 de janeiro de 2021 às 08:19
As mais lidas

Os detidos faziam parte de um grupo que chegara a Barcelona com a intenção de cometer atentados.

O Governo espanhol desencadeou uma operação contra o 'jihadismo' em Barcelona, que fez detidos que serão levados hoje a tribunal, indicaram fontes da investigação citadas pela agência noticiosa Efe, sem avançarem o número de detenções realizadas.

Segundo os diários El Mundo e Vozpópuli, os detidos faziam parte de um grupo que chegara a Barcelona com a intenção de cometer atentados.

A 16 de dezembro, a polícia espanhola deteve na cidade de Las Rozas de Madrid um espanhol convertido ao islamismo que vivia como 'okupa' e que teria mostrado vontade de viajar para a Síria e de ser o "melhor atirador" da organização terrorista Daesh.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.