Sábado – Pense por si

O rapaz com ‘síndrome de lobisomem’ que tem a cara coberta de pelos

Ana Rita Durão com Leonor Riso 29 de agosto de 2019 às 12:28

Em Espanha, dezassete crianças desenvolveram ‘síndrome de lobisomem’ por tomar um medicamento contaminado. Lalit Patidar, que nasceu na Índia, vive há 13 anos com a doença.

Lalit Patidar tem 13 anos e nasceu na Índia com hipertricose – uma doença caracterizada pelo crescimento anormal de pelos na cara, braços e outras partes do corpo - também chamada 'síndrome de lobisomem'. A sua história voltou a ser lembrada depois de, em Espanha, dezassete crianças terem contraído ‘síndrome de lobisomem’ após terem tomado um medicamento contaminado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?