Sábado – Pense por si

Número de mortos por cólera sobe para 1500

A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou hoje para 1.500 o número de mortos por cólera no Iémen

A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou hoje para 1.500 o número de mortos por cólera no Iémen, entre 246.000 infectados, desde que se detectou o primeiro surto, a 27 de Abril.

Em conferência de imprensa, o representante da OMS no Iémen, Nevio Zagaria, considerou que a situação é "muito grave" e indicou que a epidemia se propagou por 21 das 23 províncias iemenitas e por 285 dos 333 municípios.

Segundo a mesma fonte, na sexta-feira registaram-se os dois primeiros casos na província de Hadramaut, no sudeste do país.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.