Sábado – Pense por si

Netanyahu afirma que Irão tem "programa nuclear secreto"

Primeiro-ministro israelita diz que "o Irão intensificou os seus compromissos para esconder o programa secreto".

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou, esta segunda-feira, que o Irão mentiu sobre não ter seguido um plano nuclear e que o país tem "um programa secreto".

"Os líderes do Irão negam repetidamente que tenham armas nucleares. Hoje estou aqui para vos dizer: o Irão mentiu", referiu Netanyahu, citado pelaReuters.

"Depois de assinar o acordo em 2015, o Irão intensificou os seus compromissos para esconder o programa secreto. Em 2017, moveram os ficheiros para uma localização secreta em Teerão", afirmou ainda. 

Netanyahu mostrou ainda imagens e vídeos do que serão as instalações nucleares iranianas bem como documentos e planos para o desenvolvimento de armas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.