Sábado – Pense por si

Merkel diz que Alemanha acolherá um milhão de refugiados em 2015

Na mini-cimeira de 25 de Outubro a chanceler alemã afirmou aos parceiros que se não conseguirem conter os fluxos migratórios devem fechar-se as fronteira

A chanceler alemã, Angela Merkel, corrigiu este domingo o prognóstico do número de refugiados que receberá no seu país este ano, estimando que atingirão um milhão, em vez dos 800 mil previstos até agora, noticia hoje o jornalFrankfurter Allgemeine Zeitung.

Segundo o jornal, Angela Merkel fez esta previsão no domingo passado na mini-cimeira entre a União Europeia e os Balcãs sobre a crise dos refugiados, onde estavam representantes de 13 membros da UE e dos países balcânicos.

O jornal adianta que a chanceler alemã chegou a afirmar aos seus parceiros que se não conseguirem conter os fluxos migratórios devem fechar-se as fronteiras.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.