Sábado – Pense por si

Marine Le Pen anuncia que é candidata à presidência de França em 2022

16 de janeiro de 2020 às 16:41
As mais lidas

Quando faltam mais de dois anos para as presidenciais, Le Pen é a primeira pessoa a anunciar uma candidatura. Em 2017, a líder da extrema-direita ficou em segundo lugar na primeira volta, sendo depois derrotada por Macron.

A líder da extrema-direita francesa,Marine Le Pen, disse esta quinta-feira que tenciona candidatar-se à Presidência da República em 2022, naquela que será a sua terceira candidatura presidencial em França.

"A minha intenção é avançar para um projeto de unidade nacional [...] que possa unir todos os franceses em torno de um projeto de alternância para recuperar o país", disse Le Pen num encontro com jornalistas em Paris.

Nas últimas presidenciais, em 2017, a líder da extrema-direita ficou em segundo lugar na primeira volta, com 21,9%, contra os 23,7% obtidos porEmmanuel Macron, o mais votado.

Na segunda volta, Macron derrotou Le Pen com 66,1% dos votos, contra 33,9%.

A candidatura para as presidenciais de 2022 terá de ser validada em 2021 em Congresso nacional do seu partido, a União Nacional (RN, ex-Frente Nacional).

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?