Sábado – Pense por si

Manuel Valls candidato do partido de Macron nas legislativas

09 de maio de 2017 às 08:24
As mais lidas

O ex-primeiro-ministro afirmou que o Partido Socialista "não tem futuro"

O ex-primeiro-ministro socialista francês Manuel Valls anunciou que vai ser candidato às legislativas de Junho pelo novo partido do presidente eleito, Emmanuel Macron, sublinhando que o Partido Socialista "não tem futuro". "Os velhos partidos estão a morrer ou estão mortos", disse Valls numa entrevista à estação de rádio da cadeia RTL.

Valls acrescentou que vai ser "candidato da maioria presidencial" através do República em Marcha, o novo partido recentemente constituído por Macron que serviu de base política às presidenciais do passado domingo.

Emmanuel Macron, um candidato centrista, venceu no domingo a segunda volta das presidenciais francesas, com 66%, derrotando a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen (34%).

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.