Sábado – Pense por si

Autoridades alemãs prendem dois membros do Estado Islâmicos

09 de maio de 2017 às 09:52
As mais lidas

Os dois foram identificados e referenciados como combatentes do Estado Islâmico na região de Nusra, na Síria

As autoridades alemãs anunciaram a detenção de dois "extremistas islâmicos", incluindo um suposto elemento que opera para o grupo Estado Islâmico na zona ocidental da Síria.

Segundo a Procuradoria, os dois homens são cidadãos sírios e foram presos na semana passada em Berlim.

Os dois foram identificados e referenciados como combatentes do Estado Islâmico na região de Nusra, na Síria, desde 2012.

Um deles, de 23 anos de idade, comandava alegadamente uma unidade na zona ocidental síria sendo supostamente responsável pelo assassinato de um soldado governamental.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.