Irma leva à evacuação da Florida. Sete milhões devem ser retirados

Irma leva à evacuação da Florida. Sete milhões devem ser retirados
Diogo Barreto 09 de setembro de 2017

O furacão desceu para categoria 3 depois de atingir Cuba. Deve passar pela Florida de madrugada. Já 6,3 milhões de pessoas foram retiradas do estado

O furacão Irma, que se formou a 30 de Agosto e já causou a morte de pelo menos 22 pessoas, abrandou e diminuiu para a categoria 3. No entanto, vários meteorologistas afirmam que depois de passar por Cuba, o tufão deve ganhar intensidade, enquanto se dirige para o sudeste norte-americano.

Em Miami, cidade do estado da Flórida que o Irma deve atingir amanhã pela madrugada, já se fazem sentir as primeiras chuvas e consequentes cortes de electricidade associados à passagem do furacão. Já 6,3 milhões de pessoas foram ordenadas que evacuassem o estado a sudeste dos EUA. Este valor corresponde a mais de um quarto de toda a população daquele estado.

No entanto, as autoridades pedem que sejam retiradas ainda mais pessoas, num número que deve ascender aos sete milhões, um terço da população total do estado. A Flórida é o terceiro maior estado norte-americano, com cerca de 21 milhões de habitantes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais