Índia ultrapassa oito milhões de casos de Covid-19

Lusa 29 de outubro de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

Com 8.040.203 infeções acumuladas, o país é o segundo do mundo com mais casos, a seguir aos Estados Unidos, atualmente com mais de 8,8 milhões.

A Índia registou 49.881 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando os oito milhões de casos desde o início da pandemia, segundo dados do Ministério da Saúde indiano.

Reuters

Com 8.040.203 infeções acumuladas, o país é o segundo do mundo com mais casos, a seguir aos Estados Unidos, atualmente com mais de 8,8 milhões.

Desde que a pandemia chegou ao país, a Índia contabilizou ainda 120.527 mortes, com 517 óbitos registados nas últimas 24 horas.

O número de casos na Índia disparou a partir de julho, tendo sido diagnosticados dois milhões de infeções em agosto e três milhões em setembro, mês em que o país atingiu um recorde diário, com 97.894 contágios num só dia.

Nas últimas semanas, o país tem vindo a reduzir a progressão da doença.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais