Sábado – Pense por si

Governo da Bolívia emite ordem de prisão contra Evo Morales por sedição e terrorismo

Cátia Andrea Costa 18 de dezembro de 2019 às 18:37

Ministros do governo transitório partilharam imagem do mandado do Ministério Público nas redes sociais. Morales foi forçado pela polícia e pelo exército a renunciar em 10 de novembro.

O Ministério Público daBolíviaemitiu uma ordem de prisão contra o presidente deposto, Evo Morales. O anúncio foi feito por vários ministros do governo da senadora Jeanine Añez nas redes sociais. Na mensagem partilhada por um dos governantes diz-se que o "governo interino emitiu uma ordem de detenção contra Evo Morales por sedição e terrorismo". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.