Sábado – Pense por si

Falha de energia deixou parte de Nova Iorque às escuras

O apagão, além de afetar o funcionamento normal do metro, deixou muitos cidadãos presos em elevadores e até mesmo parte da movimentada Times Square ficou às escuras.

Uma falha no fornecimento de eletricidade em Nova Iorque deixou no sábado à noite a área a oeste da cidade às escuras.

A empresa de energia Con Edison informou que cerca de 42.000 clientes estavam sem energia, principalmente no lado oeste de Manhattan, enquanto o Departamento de Bombeiros disse no Twitter que a falha de energia se estende desde a rua 72 (72nd Street) até à rua 42 (40th Street) e da Quinta Avenida até o rio Hudson.

O apagão, que ocorreu às 20:00 (01:00 de domingo em Lisboa), além de afetar o funcionamento normal do metro, deixou muitos cidadãos presos em elevadores e até mesmo parte da movimentada Times Square ficou às escuras.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.