Sábado – Pense por si

Face aos muros, Madeira e Açores podem ser pontes

Leonor Riso
Leonor Riso 24 de setembro de 2016 às 08:00

Ideia foi defendida durante a XXI Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia, que termina hoje

Os Açores e a Madeira podem tornar-se grandes pontes de trocas comerciais da União Europeia? Para Corina Cretu, a comissária para a Política Regional da União Europeia, sim. Essa visão foi partilhada durante a XXI Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia. "Numa época em que as vozes se levantam para reconstruir fronteiras, as regiões ultraperiféricas podem ser uma ponte da União Europeia que abre caminhos e intercâmbios com áreas-chave, como as Caraíbas, Oceano Índico, África Ocidental e Américas", afirmou Corina Cretu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.