Sábado – Pense por si

EUA vão exigir teste negativo a passageiros do Reino Unido

Os Estados Unidos são o último país a anunciar novas restrições de viagem devido a uma nova variante do coronavírus que se está a espalhar no Reino Unido.

Os Estados Unidos vão exigir aos passageiros que venham do Reino Unido um teste negativo à covid-19 antes de embarcarem no voo, anunciaram na quinta-feira as autoridades.

Os Estados Unidos são o último país a anunciar novas restrições de viagem devido a uma nova variante do coronavírus que se está a espalhar no Reino Unido.

Os passageiros provenientes do Reino Unido terão de obter um teste negativo três dias antes da sua viagem e fornecer os resultados à companhia aérea.

As autoridades indicaram que a medida entrará em vigor na segunda-feira.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.