Sábado – Pense por si

EUA vão exigir teste negativo a passageiros do Reino Unido

25 de dezembro de 2020 às 11:04
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Os Estados Unidos são o último país a anunciar novas restrições de viagem devido a uma nova variante do coronavírus que se está a espalhar no Reino Unido.

Os Estados Unidos vão exigir aos passageiros que venham do Reino Unido um teste negativo à covid-19 antes de embarcarem no voo, anunciaram na quinta-feira as autoridades.

Os Estados Unidos são o último país a anunciar novas restrições de viagem devido a uma nova variante do coronavírus que se está a espalhar no Reino Unido.

Os passageiros provenientes do Reino Unido terão de obter um teste negativo três dias antes da sua viagem e fornecer os resultados à companhia aérea.

As autoridades indicaram que a medida entrará em vigor na segunda-feira.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?