Sábado – Pense por si

EUA. Sismo de 6,4 registado entre o Nevada e a Califórnia

Terramoto ocorreu a cerca de 50 quilómetros da pequena cidade de Tonopah, no estado norte-americano do Nevada, e a leste da cordilheira de Sierra Nevada e o famoso Parque Nacional de Yosemite.

Um terramoto de magnitude 6,4 na escala de Richter ocorreu na manhã de hoje numa área pouco povoada na fronteira entre os estados norte-americanos do Nevada e da Califórnia, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A terra tremeu às 04:03, horário local (12:03 em Lisboa), a cerca de 50 quilómetros da pequena cidade de Tonopah, no estado norte-americano do Nevada - a meio caminho entre as cidades de Las Vegas e Reno - e a leste da cordilheira de Sierra Nevada e o famoso Parque Nacional de Yosemite.

Segundo o USGS, o epicentro localizou-se aproximadamente 3,1 quilómetros de profundidade.

Até ao momento, não foi informado possíveis vítimas após o tremor, mas muitas pessoas disseram nas redes sociais que sentiram o abalo na Califórnia.

De acordo com o Los Angeles Times, uma média de cinco sismos que variam entre as magnitudes 6,0 a 7,0 na escala de Richter ocorre a cada ano nos estados da Califórnia e Nevada.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.