Sábado – Pense por si

Estado Islâmico reivindica ataques em Bruxelas

22 de março de 2016 às 16:04
As mais lidas

Citada pela BBC A'maq, agência de comunicação ligada ao grupo terrorista, confirma que Estado Islâmico reivindicou o ataque

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou os dois atentados de hoje em Bruxelas, noticiou a BBC citando a agência A'maq, com ligações ao grupo 'jihadista'.

"Combatentes do Estado Islâmico cometeram uma série de ataques à bomba com cintos de explosivos e engenhos, na terça-feira, visando um aeroporto e uma estação de metro no centro da capital belga, Bruxelas, país que participa na coligação internacional contra o Estado Islâmico" na Síria e no Iraque.

Pelo menos 34 pessoas morreram e 187 ficaram feridas em dois ataques perpetrados hoje de manhã no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, em Bruxelas, segundo um balanço provisório das autoridades.

As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.