Encontrada abraçada ao cão criança de dois anos desaparecida

Encontrada abraçada ao cão criança de dois anos desaparecida
Mariana Branco 18 de outubro de 2017

Passadas sete horas, os membros da equipa de resgate espanhola encontraram Emma devido aos latidos do animal.

Uma menina de dois anos esteve desaparecida durante sete horas, em Espanha, após um passeio com o pai e com o cão. Os membros da equipa de resgate encontraram a criança devido aos latidos do animal.

A Guardia Civil, citada pelo jornal espanhol El País, revelou que a criança, o pai e o cão Kie saíram de casa ao final do dia de segunda-feira para dar um passeio, na serra de Gredos. Ao regressar, o pai perdeu Emma e ligou para o 112.

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="es" dir="ltr"><a href="https://twitter.com/hashtag/MuyGrandes?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#MuyGrandes</a> <br>Guardia Civil <a href="https://twitter.com/hashtag/Avila?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Avila</a> localiza a una niña de dos años desaparecida de noche en el monte<a href="https://t.co/BFeNtVjbxz">https://t.co/BFeNtVjbxz</a> <a href="https://t.co/vQ58lPw4xI">pic.twitter.com/vQ58lPw4xI</a></p>&mdash; Guardia Civil (@guardiacivil) <a href="https://twitter.com/guardiacivil/status/920222996513611776?ref_src=twsrc%5Etfw">17 de outubro de 2017</a></blockquote>
<script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Sete horas depois de serem iniciadas as buscas, os membros da equipa de resgate ouviram Kie ladrar – ao seguirem o barulho, encontraram a criança,
a quatro quilómetros do local onde tinha sido vista pela última vez, a dormir coberta pelo animal. "Estava a tiritar abraçada ao cão", disse Jorge López, o sargento que levou Emma, citado pelo referido jornal. "Se não tivesse sido o cão, não a encontrávamos", referiu Ricardo Salinas, um dos membros dos serviços de emergência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais