Sábado – Pense por si

Dez crianças morrem em acidente na China

09 de maio de 2017 às 10:43
As mais lidas

A causa do acidente está sob investigação. Os dez mortos são crianças naturais da Coreia do Sul

Um acidente rodoviário no leste da China deixou doze mortos, sobretudo crianças, e um ferido grave, depois de um veículo ter começado a arder no interior do túnel de uma autoestrada, informou hoje o governo local.

A causa do acidente, ocorrido hoje de manhã, está sob investigação, segundo as autoridades de Weihai, cidade costeira da província de Shandong.

A agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap avançou que 10 dos mortos são crianças naturais do país, que frequentavam um infantário destinado a coreanos a residir na China. Outra das crianças que morreu era chinesa, enquanto o professor sofreu ferimentos graves. O outro morto era o motorista do autocarro.

Em 2015, mais de 180 mil acidentes de trânsito em estradas da China causaram 58 mil mortos, segundo dados das autoridades, que culpam o pouco reforço da aplicação da lei.

Quase 90% dos acidentes que provocaram mortos ou feridos, em 2015, na China, foram causados por violações das regras de trânsito, revela o estudo.

Um relatório da Organização Mundial de Saúde, difundido no ano passado, afirma que as estatísticas chinesas sub-representam "seriamente" o número real de mortos nas estradas.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.