Sábado – Pense por si

Criança de três anos decapitada em frente à mãe

O suspeito já foi detido, tem cadastro por delitos relacionados com droga e foi submetido no passado a um tratamento psiquiátrico

Uma criança de três anos foi decapitada, esta segunda-feira, num aparente ataque ao acaso numa rua de Taipé, em frente da mãe e em plena luz do dia, informou a polícia municipal citada pela imprensa local.

 

Um homem de cerca de 40 anos foi detido, depois de ter sido identificado pela mãe da rapariga como o presumível autor do ataque, ocorrido quando as duas se dirigiam a uma estação de metro no bairro de Neihu.

 

Segundo relatos citados na imprensa, o homem agarrou a criança por trás e decapitou-a com uma faca.

 

Horas depois, dezenas de pessoas juntaram-se frente à esquadra de polícia para onde o suspeito foi levado, aparentemente com a intenção de o agredir, segundo imagens da televisão ETB.

 

Segundo a agência estatal Central News Agency, o suspeito, de apelido Wang, tem cadastro por delitos relacionados com droga e foi submetido no passado a um tratamento psiquiátrico.

 

Taiwan regista taxas de criminalidade baixas, com menos de três homicídios por cada 100 mil habitantes.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.