Autoridades britânicas identificaram mais 2.684 infetados, aumentando para 246.406 os casos de contágio.
O Reino Unido registou 160 mortes nas últimas 24 horas, aumentando para 34.796 o número de óbitos durante a pandemia de covid-19, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério da Saúde britânico.
Esta é a variação diária mais baixa desde o início do confinamento, em março, porém os dados durante o fim de semana são frequentemente afetados por atraso no registo administrativo dos óbitos.
Na atualização de dados, o ministério identificou mais 2.684 infetados, aumentando para 246.406 os casos de contágio.
As autoridades sanitárias britânicas acrescentaram hoje a perda ou alteração de olfato aos sintomas de potencial infeção com covid-19 que devem levar as pessoas a isolarem-se durante duas semanas.
Além de febre e tosse contínua, as pessoas afetadas por anosmia devem isolar-se durante sete dias, ou mais se os sintomas persistirem, e o restante agregado familiar deve manter-se em isolamento 14 dias, exceto se um teste der resultado negativo.
A nova medida surge numa altura em que o governo começou a aliviar o regime de confinamento, incentivando a voltarem ao emprego aqueles que não possam fazer teletrabalho.
Os transportes públicos começaram a partir de hoje a circular com mais frequência e capacidade, ao mesmo tempo que foram impostas medidas para tentar evitar congestionamento e manter as regras de distanciamento social.
Seguranças treinados foram colocados em algumas estações ferroviárias mais movimentadas e a maioria das viagens de comboio só pode ser feita com reserva antecipada.
O uso máscara ou uma proteção para a cara é aconselhado, mas não é obrigatório.
Numa segunda fase, a partir de 01 de junho, o governo britânico prevê a abertura parcial de escolas primárias, mas até agora ainda não conseguiu chegar a acordo com os sindicatos.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 315.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.
Covid-19: Reino Unido regista mais 160 mortes. É um novo mínimo desde março
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.